Sobre Alamo Rent A Car


Alamo Rent A Car é uma marca direcionada para o valor e internacionalmente reconhecida, atendendo às necessidades diárias de aluguel dos viajantes de lazer. A Alamo oferece tarifas econômicas e uma experiência descomplicada para o cliente nos destinos de viagem mais populares nos Estados Unidos, Canadá, México, Caribe, América Latina e Ásia. Além disso, os clientes da Alamo nos EUA podem escolher convenientemente os seus próprios veículos, baseados em sua reserva antecipada, solicitar a classe do carro e sair dirigindo do aeroporto.

Alamo - a maior fornecedora de locação de veículos para os viajantes internacionais que visitam a América do Norte - também faz parte de uma aliança estratégica com a Europcar, criando a maior rede de locação de veículos do mundo. A Alamo é uma reconhecida inovadora em tecnologia, com o primeiro e único check-in on-line da indústria desde 2005, bem como mais de 159 quiosques de autoatendimento em 65 agências dos EUA, que lhe valeram o prêmio "Extra Mile Award" da revista Budget Travel em 2007.

A Alamo também atua como a locadora de veículo oficial do Walt Disney World® Resort and Disneyland® Resort. Os clientes que reservam on-line recebem as melhores tarifas da Alamo e se escolherem a opção "Pré-pague e Economize" (“Prepay & Save") no momento da sua reserva on-line, eles podem receber um desconto adicional de 10 por cento.

Histórico

A Alamo Rent a Car teve início em 1974, com quatro agências na Flórida, sendo pioneira no conceito de Milhagem Grátis Ilimitada. Abrindo caminho imediatamente no setor de locação de veículos para fins de lazer, a Alamo Rent A Car concentrou sua missão na oferta de uma experiência de locação divertida, de baixo custo e superior qualidade a clientes em viagens familiares e de lazer.

A Alamo Rent A Car rapidamente se tornou uma das maiores fornecedoras de veículos para férias do país com programas para acomodar e incentivar viagens de lazer. Para estimular o número de clientes que viajam a lazer, a Alamo Rent A Car construiu praças de locação destinadas a atender centenas de clientes por hora em um ambiente moderno e imensamente amplo. A primeira praça de locação foi inaugurada em 1982 em Tampa, Flórida, com outras vindo a seguir nos principais destinos de lazer, incluindo Orlando, Flórida, onde está situada a maior locadora do mundo. Em 1985, a Alamo Rent A Car introduziu um novo contrato de locação padronizado, de dimensões semelhantes às de uma passagem aérea, bem como o Instant Alamo, um programa destinado a armazenar as informações de aluguel individuais do cliente para permitir pronta referência.

Em 19 de abril de 1990, a Alamo Rent A Car revolucionou o Isentor de Responsabilidade por Danos por Colisão com a introdução da inédita opção de preço e cobertura para todos os locatários. Na Flórida, a Alamo Rent A Car criou três novos produtos opcionais de isenção de responsabilidade por danos por colisão, todos voltados ao cliente, sob a denominação Waiver Savers®, oferecendo aos clientes três opções em termos de preço e cobertura, adaptadas especificamente às suas necessidades. Para atender às necessidades do consumidor na "Web", a Alamo Rent A Car se tornou a primeira empresa de locação de veículos com capacidades de reserva em tempo real na Internet em 1995. Clientes podem visitar Alamo.com para localizar agências, obter tarifas e escolher seu carro. Em pouco tempo, Alamo.com expandiu-se incluindo uma seção de serviços de afiliação e ferramenats para viagem, como previsão do tempo, rotas e percursos e atividades divertidas para entretenimento de crianças durante viagens. A Alamo Rent A Car lançou o primeiro e único sistema de Check-in on-line da indústria em 2005. Além disso, a empresa opera atualmente 159 quiosques de autoatendimento em 65 agências dos E.U.A., que deram em 2007 à empresa o prêmio "Extra Mile Award" da revista Budget Travel.

O compromisso da Alamo com o mercado de locação de veículos para lazer promoveu relacionamentos duradouros com companhias aéreas, destinos de viagem, agentes de viagens e operadoras de turismo de todo o mundo. Em 1998, a Alamo Rent A Car lançou o E-Process 2000 - um grupo de iniciativas de grande avanço tecnológico destinadas a operadoras de turismo, incluindo links eletrônicos para reserva no website da empresa, processamento de locações sem necessidade de voucher e faturamento eletrônico. Em 2002, a Alamo Rent A Car anunciou uma parceria com o Walt Disney World Resort and Disneyland Resort, que fez da Alamo a locadora de veículos oficial das atrações turísticas mais visitadas da América do Norte.

Em 2007 a Alamo Rent A Car foi comprada pela Família Taylor de St. Louis, que também é dona e administra a Enterprise Holdings.

Propriedade

A Enterprise Holdings , com sede em St. Louis, é proprietária e opera a marca Alamo na América do Norte. Com um receitas anuais de US$ 14 bilhões e mais de 70.000 funcionários, a Enterprise Holdings opera também, através de suas subsidiárias regionais, mais de 1 milhão de veículos e caminhões, tornando-se a maior e mais abrangente fornecedora de serviço de locação de veículos do mundo em receitas, funcionários e frota. Para obter mais informações sobre a Alamo, visite www.alamo.com. Para obter mais informações sobre a responsabilidade ambiental da Enterprise Holdings e o compromisso de longo prazo para a sustentabilidade de seus negócios, visite www.enterpriseholdings.com/sustainability.